Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Menor apanhado a conduzir em excesso de velocidade incentivado pelo pai

As imagens foram captadas pelo pai com o objetivo de partilhá-las nas redes sociais. Ambos acabaram detidos.

Notícias ao Minuto

14:34 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A Policía Nacional deteve um jovem, de 17 anos, por conduzir em excesso de velocidade. O adolescente ia a mais de 160 km/h numa autoestrada em Logroño, em Espanha, incentivado pelo pai, que ia sentado no lugar do passageiro e que acabou também por ser detido.

O homem gravou os 'feitos' do filho com o telemóvel com o intuito de partilhá-lo nas redes sociais. Em comunicado, citado pelo El Mundo, as autoridades informam que o condutor encontra-se num centro de acolhimento e que, juntamente com o pai, estão acusados de atentar contra a segurança rodoviária.

O incidente foi descoberto quando, depois de passar um fim de semana com o pai, o jovem se gabou aos colegas e a um dos educadores de ter conduzido o carro àquela velocidade. Tendo inclusivamente mostrado as imagens no telemóvel, perante a desconfiança dos amigos.

As autoridades acabaram por receber uma denúncia e abriram uma investigação. Depois de intercetarem o telemóvel do adolescente, obtiveram a gravação e tudo culminou com a detenção de pai e filho.

O menor foi libertado sob acusação e entregue a um centro de proteção. O pai será presente a tribunal.

Veja as imagens acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório