Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Esta cidade tem apenas 10 polícias para 90 mil habitantes

Cidadãos veem-se obrigados a ir para a rua fazer patrulhas e a tentar resolver crimes através do Facebook.

Esta cidade tem apenas 10 polícias para 90 mil habitantes
Notícias ao Minuto

07:53 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma cidade com um população de 90 mil pessoas tem apenas 10 polícias ao serviço.

Os habitantes de Hartlepool, County Durham, na Inglaterra, dizem-se "abandonados pela polícia" e organizaram-se de forma a realizar patrulhas nos seus bairros, depois de os agentes terem falhado na resposta a vários alertas de roubos e  assaltos. Isto porque, alegam, não têm mãos a medir.

Refere o Daily Mail que o posto de polícia da cidade sofreu cortes no seu efetivo, ao longo dos últimos oito anos. A polícia queixa-se de ter menos recursos do que outras esquadras, situadas em zonas menos problemáticas.

A falta de apoio já originou situações inesperadas em que têm de ser os próprios residentes a resolver os crimes.

População faz justiça pelas próprias mãos

O engenheiro Paul Timlin conta que esperou durante duas semanas para que a polícia o ajudasse a descobrir quem tinha roubado a sua carrinha no exterior da sua casa. Sem resposta, decidiu o próprio aceder às imagens de videovigilância do local e retirar um 'printscreen' da imagem dos ladrões, que mais tarde publicou no Facebook. Alguém acabou por identificar os ladrões e Paul entrou em contacto com um criminoso local para que persuadisse os ladrões a devolverem as ferramentas que roubaram.

Este não é um caso isolado e, além do recurso ao Facebook, existem vários moradores a organizarem-se para realizarem patrulhas de manhã, numa tentativa de inibir os ladrões de cometerem mais crimes.

Segundo o Daily Mail, este é apenas um dos muitos exemplos de várias cidades londrinas, que os residentes consideram estar abandonadas pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório