Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Criança pôs brinquedos à venda para ver o River Plate. Claque pagou tudo

Renzo, de seis anos de idade, queria ver o seu clube na final da Taça Libertadores, em Buenos Aires, mas ir ao estádio ficaria caro. Claque espanhola do clube argentino cumpre-lhe o sonho.

Criança pôs brinquedos à venda para ver o River Plate. Claque pagou tudo
Notícias ao Minuto

16:09 - 20/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Argentina

Depois de um empate na primeira mão, por duas bolas, os clubes argentinos River Plate e Boca Juniors vão decidir o vencedor da Taça Libertadores no próximo sábado, dia 24 de novembro, naquele que será um clássico imperdível para os amantes de futebol.

Renzo, um menino argentino de seis anos de idade, que mora no Paraná, no Brasil, queria tanto assistir a este jogo que decidiu ir para a rua vender os próprios brinquedos, para poder marcar presença no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

“Vendo brinquedos para poder ir ao Monumental”, podia ler-se no cartaz colado na banca improvisada da criança, mas devidamente equipada com a camisola do River Plate, que irá jogar em casa.

A fotografia foi partilhada no Twitter, estratosfera de tudo o que diz respeito ao futebol na América do Sul, e acabou tão partilhada que chegou até Espanha, em particular, até à claque oficial dos ‘millonarios’ em Málaga. Sensibilizados pelo amor de Enzo à camisola, a torcida decidiu realizar-lhe o sonho.

De acordo com uma publicação da filial de Málaga no Facebook (que inclui um vídeo de agradecimento do menino), graças ao apoio dos sócios e dos integrantes da claque, reuniram fundos suficientes para pagar bilhetes e viagem de ida e volta até Buenos Aires para Renzo e para a sua mãe.

Será incluída ainda a alimentação dos dois e “também um presentinho” para o menino.

“Acreditamos desde o âmago desta família ‘millonaria’ de Málaga que o River não é só futebol, o River é família, amor e paixão, e é por isso que não pensámos duas vezes em levar a cabo esta causa solidária tão linda”, escreve a claque espanhola do River Plate, antes de instar outras claques a manter este tipo de ação, “para vermos as crianças felizes”.

A Taça Libertadores, sublinhe-se, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A final terá, portanto, lugar este sábado no maior estádio da Argentina, o Monumental de Núñez.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório