Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"O povo brasileiro não sabe o que é a ditadura ainda"

Jair Bolsonaro partilhou com os jornalistas a conversa por telefone que teve com Viktor Orban. Lembra que o povo húngaro sofreu muito com a ditadura comunista no passado, o que não aconteceu no Brasil.

"O povo brasileiro não sabe o que é a ditadura ainda"
Notícias ao Minuto

11:37 - 20/11/18 por Fábio Nunes

Mundo Bolsonaro

Na sequência de uma conversa telefónica que teve com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, Jair Bolsonaro falou aos jornalistas sobre o sofrimento do povo húngaro durante a ditadura comunista sob o jugo da União Soviética entre 1949 e 1989.

“É um país que sofreu muito com o comunismo no passado, é um povo que sabe o que é a ditadura. O povo brasileiro não sabe o que é a ditadura ainda, não sabe o que é sofrer nas mãos dessas pessoas”, realçou o homem eleito para governar os destinos do Brasil a partir de janeiro de 2019.

Convém lembrar que entre 1964 e 1985 o Brasil viveu sob uma ditadura militar no Brasil, com uma repressão dura e violação de direitos humanos.

Questionado sobre a política anti-imigração de Viktor Orban, o líder da extrema-direita brasileira criticou a Lei de Imigração aprovada em novembro do ano passado pelo governo de Michel Temer. Bolsonaro disse que esta lei transformou o Brasil num país “sem fronteiras” e que se essa lei se mantiver em vigor “qualquer um pode entrar no Brasil e chega aqui com mais direitos do que nós”.

Bolsonaro acrescentou que Orban está “muito feliz” com a sua eleição e o futuro presidente brasileiro acredita que serão “grandes parceiros”.

Já o gabinete de imprensa do primeiro-ministro húngaro destacou que Orban “vê com agrado que os valores que a Hungria considera importantes tenham saído vencedores graças a Bolsonaro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório