Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dois mortos em tiroteio em hospital de Chicago, incluindo atirador

Tiroteio no hospital Mercy, em Chicago, resultou em, pelo menos, dois mortos, incluindo o atirador. Há quatro pessoas hospitalizadas, incluindo uma médica e um agente de autoridade.

Dois mortos em tiroteio em hospital de Chicago, incluindo atirador
Notícias ao Minuto

22:37 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um tiroteio num hospital de Chicago resultou esta segunda-feira em, pelo menos, dois mortos, incluindo o atirador, segundo as últimas informações fornecidas pelas autoridades.

O porta-voz policial, Anthony Guglielmi, adiantou, mais tarde, que um agente e pelo menos um funcionário hospitalar estão entre quatro hospitalizados em estado crítico.

A polícia indicou que os tiros foram registados tanto dentro como fora do hospital, entre as 15h00 e as 15h30 (hora local, entre as 21h00 e as 21h30 de Lisboa).

Pouco tempo depois o incidente foi considerado contido, com a morte do único atirador. O hospital, porém, foi evacuado.

As televisões norte-americanas captaram o momento em que funcionários e utentes do hospital Mercy, em Chicago, abandonam o edifício com os mãos no ar, conforme pode ver no vídeo abaixo.

A polícia de Chicago confirmou, ainda, de acordo com a ABC7, que "pelo menos um dos suspeitos atiradores foi baleado".

Não existem, no momento, mais detalhes sobre o incidente, mas no local estão dezenas de veículos, entre autoridades e serviços de emergência.

[Notícia atualizada às 23h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório