Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Padre alemão roubou 120 mil euros à paróquia para jogar (e foi enganado)

"Deixei-me enganar por golpistas da internet", afirmou o padre, que confessou à polícia e aos paroquianos, durante uma missa.

Padre alemão roubou 120 mil euros à paróquia para jogar (e foi enganado)
Notícias ao Minuto

16:57 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Um padre da localidade alemã de Ballenstedt confessou ter roubado 120 mil euros dos fundos da sua paróquia para jogar na lotaria. Pior do que isso, só o facto de que o padre também foi roubado, uma vez que a dita lotaria era, afinal, um esquema fraudulento.

“Deixei-me enganar por golpistas da internet. Deixei-me convencer e transferi-lhes dinheiros em várias ocasiões”, terá informado o queixoso, de 64 anos, que se entregou à polícia e confessou o seu ‘pecado’ ao bispo alemão Gerhard Feige, segundo indica a BFMTV.

Feige indicou que o padre terá que "sofrer as consequências da lei estadual e eclesiásticas".

Um porta-voz da diocese também adiantou que o sacerdote em questão confessou o seu crime aos paroquianos durante a celebração de uma missa, pedindo desculpa pela “traição” e comprometendo-se a devolver todo o dinheiro.

O homem foi dispensado do seu lugar no conselho administrativo da paróquia, que vai entretanto decidir quais as sanções a aplicar e se o padre pode continuar no posto que ocupava desde 2010.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório