Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Corpo desmembrado de Khashoggi pode ter sido transportado na bagagem

O ministro da Defesa turco destaca que devido à imunidade diplomática os assassinos do jornalista não tiveram problemas em passar com a bagagem.

Corpo desmembrado de Khashoggi pode ter sido transportado na bagagem
Notícias ao Minuto

13:03 - 19/11/18 por Fábio Nunes 

Mundo Turquia

Os restos mortais do jornalista Jamal Khashoggi podem ter sido transportados na bagagem durante a viagem de regresso à Arábia Saudita do alegado 'esquadrão da morte' enviado por Riade, de acordo com Hulusi Akar, ministro da Defesa da Turquia.

Jamal Khashoggi foi assassinado no consulado saudita em Istambul, onde se deslocou para conseguir documentos para o seu casamento. As autoridades turcas dizem que depois do homicídio o corpo de Khashoggi foi desmembrado.

“Eles assassinaram-no. Duas ou três horas depois deixaram a Turquia”, afirmou este domingo Hulusi Akar perante uma painel de discussão de um fórum. “Devido à imunidade diplomática, eles saíram da Turquia muito facilmente sem terem problemas com a bagagem. [E] possivelmente dentro da bagagem transportaram… o corpo de Jamal Khashoggi”, acrescentou.

Apesar de a Arábia Saudita já ter admitido o homicídio de Khashoggi, ainda não se sabe o paradeiro do corpo do jornalista.

Entretanto, as autoridades turcas e a CIA concluíram que foi Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da coroa saudita, que ordenou a morte de Khashoggi.

Também recentemente, o presidente Donald Trump disse que não pretende ouvir as gravações da morte do jornalista por considerar que é uma “gravação de sofrimento”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório