Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Equipa da NFL nega que Condoleezza Rice tenha sido opção para treinadora

A ex-Secretária de Estado é uma grande fã dos Cleveland Browns e as suas qualidades de líder são apreciadas pelos responsáveis da equipa, mas o seu nome não foi considerado.

Equipa da NFL nega que Condoleezza Rice tenha sido opção para treinadora
Notícias ao Minuto

12:15 - 19/11/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A notícia tornou-se viral. Adam Schefter, um dos jornalistas que cobre a NFL, avançou que fontes da liga lhe disseram que os Cleveland Browns estavam interessados em entrevistar Condoleezza Rice, Secretária de Estado norte-americana entre 2005 e 2009 durante a presidência de George W. Bush, para a posição de treinadora.

Uma informação que foi desmentida num comunicado de John Dorsey, o General Manager dos Browns.

“A antiga Secretária de Estado Condoleezza Rice é uma grande líder, possui um grande carácter e acontece que também é uma fã dos Browns. Tenho o maior respeito e admiração por tudo o que conseguiu e tive a honra de conhecê-la pela primeira vez no início da época. A nossa procura por um treinador vai ser precisa e criteriosa, mas ainda estamos no processo de compor a lista de candidatos e a Secretária Rice não foi discutida”, pode ler-se.

Mais tarde, a própria Condoleezza Rice, via Facebook, admitiu que não estava preparada para ser treinadora mas apelou para que mais mulheres fossem preparadas para desempenhar essa função na NFL um dia.

“Adoro os meus Browns e sei que vão contratar um treinador experiente que nos leve ao próximo nível. Espero que a NFL comece a apostar em mulheres para treinarem como treinadoras de posições específicas, coordenadoras e treinadoras principais (…) Já agora, não estou preparada para ser treinadora mas gostava de decidir uma ou duas jogadas na próxima época se os Browns precisarem de ideias!”, realçou.

Como adianta o Cleveland.com, não está descartada a possibilidade de Condoleezza Rice ocupar outro cargo na estrutura dos Cleveland Browns.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório