Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Bannon quer trabalhar com Orban para eleições no Parlamento Europeu

O antigo estratega de Trump quer criar um movimento para ajudar à eleição de mais membros de partidos nacionalistas para Estrasburgo.

Bannon quer trabalhar com Orban para eleições no Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

14:00 - 18/11/18 por Fábio Nunes

Mundo Declarações

Steve Bannon, o antigo estratega e conselheiro político do presidente Donald Trump, revelou à RTL os seus planos para trabalhar com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban. Não para eleições de cariz interno. O objetivo de Bannon é mais ambicioso e está relacionado com as eleições para o Parlamento Europeu do próximo ano.

Bannon quer criar um grupo, intitulado The Movement, para ajudar a eleger eurodeputados populistas e da extrema-direita nacionalista nas Europeias de maio. Nas declarações feitas à RTL, Steve Bannon disse que já esteve algumas vezes em Budapeste e que se encontrou com Orban.

O primeiro-ministro húngaro terá ficado agradado com a ideia de Bannon, referindo que já estava na altura de alguém vir dos Estados Unidos para a Europa para disseminar o pensamento conservador.

Orban tem sido um dos principais opositores da política de acolhimento de refugiados do bloco europeu, defendida principalmente por Angela Merkel. Em setembro, o Parlamento Europeu aprovou a aplicação de sanções à Hungria por não respeitar as regras da União Europeia de democracia, direitos humanos e corrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório