Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Estou a morrer, diz aos meninos que os amo"

Estas foram as últimas palavras de Jackie, que morreu no primeiro dia de férias em Espanha.

"Estou a morrer, diz aos meninos que os amo"
Notícias ao Minuto

12:45 - 17/11/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Jackie Lee, de 57 anos, foi de férias para Espanha, nomeadamente para a região de Benalmádena, e, sem que nada o fizesse prever, no dia 24 de outubro, um dia apenas após ter chegado ao destino, sentiu-se mal e pediu para se sentar. 

A antiga enfermeira, acredita-se, teve um ataque cardíaco e morreu. Em declarações ao britânico Metro, o marido, Colin, explicou que tinham chegado à localidade na região de Málaga na terça-feira à noite e resolveram beber algo num bar. 

No dia seguinte, foram até ao supermercado e compraram alguns ingredientes para um almoço rápido e saíram para passear. 

Já de regresso ao hotel, momentos depois do jantar, Jackie começou a sentir-se mal, dizendo que não conseguia respirar. O marido achou que se tratava de um ataque de pânico. Mas a situação era bem mais grave. 

Foi então que disse ao marido: "Estou a morrer, diz ao meninos que os amo". E "em poucos minutos perdeu a consciência. Foi devastador", confessou Colin.

Jackie, de Senghenydd em Caerphill, País de Gales, foi levada para o hospital mais próximo de ambulância, mas o marido não a pôde acompanhar no veículo de emergência médica. Quando chegou ao hospital recebeu a notícia de que Jackie tinha morrido.

Como não tinham seguro de férias, Colin e a sua família não tiveram escolha a não ser assumir as despesas do repatriamento do corpo. "Antes de irmos ao supermercado naquele dia, Jackie disse-me que se havia esquecido de três coisas: saquinhos de chá, tomada de viagem e seguro", recordou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório