Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Embateu contra fachada de bar e alegou tentativa de suicídio

No exterior do bar com mais de 700 anos estavam várias pessoas, mas nenhuma ficou ferida com gravidade.

Embateu contra fachada de bar e alegou tentativa de suicídio
Notícias ao Minuto

10:09 - 17/11/18 por Notícias ao Minuto

Mundo queda

James Bates, de Kent, no sudoeste de Inglaterra, foi condenado a uma pena de prisão de 12 anos pelo Canterbury Crown Court depois de se ter declarado culpado de uma acusação de grave lesão corporal e seis acusações de tentativa de homicídio.

O jovem de 25 anos conduziu o seu carro contra a multidão que estava no exterior de um bar em New Romney High Street, em 24 de novembro do ano passado, mas o caso só agora foi tornado público. 

James Bates dirigiu, “deliberadamente”, o carro contra a multidão a uma velocidade de 33 km/hora e, em sede de tribunal, alegou que se tinha separado da namorada e estava a tentar cometer suicídio.

O juiz, por sua vez, considerou ter sido “um milagre” ninguém ter ficado ferido com gravidade, acrescentando ainda que ele tomou uma “decisão consciente de dirigir o carro contra pessoas inocentes”.

Uma das vítimas, Matthew Lamb, estudante e jogador de futebol amador, sofreu fraturas no braço esquerdo e na perna direita, conta o britânico Mirror. 

A proprietária Sharon Epps contou mais tarde como temia que o seu sócio, Kevin Gibbons, pai de quatro filhos - cuja esposa estava grávida na época - tivesse sido morto ou ferido.

Veja as imagens do incidente, no entanto saliente-se que estas podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório