Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Escolas limitam ketchup nas refeições das crianças. Os pais não concordam

Distrito escolar de Nova Iorque quer estimular refeições menos calóricas.

Escolas limitam ketchup nas refeições das crianças. Os pais não concordam
Notícias ao Minuto

19:02 - 16/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O distrito escolar de Eastport-South Manor Central, em Long Island, limitou o uso de ketchup a dois pacotes de 9 gramas por criança, durante o almoço, informando os pais que esta decisão era tomada no sentido de tornar as refeições menos calóricas. Os pais, porém, não gostaram.

Timothy Laube, um dos responsáveis pelo distrito escolar, indicou que explicou aos progenitores, via carta, que o ketchup e outros molhos "têm pouco ou nenhum valor nutricional", de acordo com o site Newsday, citado pela AP.

Foi inclusive por essa razão que foram eliminados dispensadores comuns, no ano passado, passando a utilizar-se apenas as doses individuais (pacotes de 9 gramas).

Surpreendentemente, os pais reagiram com descontentamento. Tim Petrou, um dos encarregados de educação daquele distrito, apelidou a decisão como "um pouco ridícula", defendendo que "os miúdos devem poder comer ketchup".

Jeff Goldhammer, outro pai, acrescenta que a restrição tem pouco valor para os seus três filhos, uma vez que eles podem levar de casa os molhos que quiserem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório