Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu William Goldman, argumentista vencedor de dois Óscares

William Goldman escreveu os guiões de filmes como 'All the President's Men' (1976) ou 'Butch Cassidy and the Sundance Kid' (1969).

Morreu William Goldman, argumentista vencedor de dois Óscares
Notícias ao Minuto

17:40 - 16/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Óbito

Morreu na quinta-feira à noite William Goldman, argumentista vencedor de dois Óscares da Academia. O escritor de filmes como 'Butch Cassidy and the Sundance Kid' ('Dois Homens e um Destino', 1969), 'All the President's Men' ('Os Homens do Presidente', 1976) ou 'The Princess Bride' ('A Princesa Prometida', 1987) tinha 87 anos de idade.

De acordo com a Deadline, Goldman morreu em sua casa, em Manhattan, Nova Iorque, rodeado pelos amigos e pela família, vítima de complicações causadas pelo cancro do colón e pneumonia.

Como argumentista, Goldman venceu o Óscar de Melhor Argumento Original por 'Butch Cassidy and the Sundance Kid' (1969) e de Melhor Argumento Adaptado por 'All the President's Men' (1976).

Este último filme, realizado por Alan J. Pakula, será talvez a sua obra mais conhecida, tratando o escândalo 'Watergate', quando elementos do partido Republicano invadiram as instalações do partido Democrata durante a administração Nixon.

O filme detalha o trabalho dos dois jornalistas do The Washington Post, Carl Bernstein e Bob Woodward, na investigação ao caso, e que acabou por espoletar a demissão de Richard M. Nixon do cargo de presidente dos Estados Unidos, em 1974.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório