Um menino de sete anos decidiu liderar um boicote ao Happy Meal, incentivando os seus colegas a fazerem o mesmo, numa medida que visa proteger o ambiente.
Tudo aconteceu depois de a mãe de William lhe ter explicado o quão prejudiciais eram os brindes do Happy Meal para o ambiente, dado que se tratam de produtos de plástico.
O rapaz decidiu então escrever uma carta à empresa onde admite "gostar do Happy Meal", mas onde refere estar preocupado com "o impacto ambiental dos seus brinquedos de plástico".
Por isso, ameaça: "Eu e a minha irmã deixaremos de comer Happy Meal que tenham no seu interior um brinde de plástico".
O Mirror conta que muito são os pais que revelam que os seus filhos estão a pedir os Happy Meal, sem a oferta do brinde, depois de a carta do pequeno William se ter tornado pública.
Para a mãe das duas crianças, a atitude prova que os consumidores estão cada vez mais conscientes das consequências dos seus atos, o que os torna mais responsáveis na hora de tomar medidas.
Um porta voz do McDonald's já reagiu, garantindo que a redução do uso de plásticos é uma preocupação da empresa.
"Estamos empenhados em reduzir o nosso impacto ambiental e nós podemos, e queremos, ser parte da solução. Estamos já a fazê-lo, por exemplo, com a substituição do uso de palhinhas de plástico por palhinhas de papel reciclado".