Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Irmãos fazem boicote ao Happy Meal e já há mais crianças a imitá-los

William e Francesca decidiram avisar o restaurante mais famoso do mundo que estão descontentes com um dos seus produtos mais famosos: o Happy Meal.

Irmãos fazem boicote ao Happy Meal e já há mais crianças a imitá-los
Notícias ao Minuto

14:41 - 16/11/18 por Andrea Pinto

Mundo McDonald's

Um menino de sete anos decidiu liderar um boicote ao Happy Meal, incentivando os seus colegas a fazerem o mesmo, numa medida que visa proteger o ambiente.

Tudo aconteceu depois de a mãe de William lhe ter explicado o quão prejudiciais eram os brindes do Happy Meal para o ambiente, dado que se tratam de produtos de plástico.

O rapaz decidiu então escrever uma carta à empresa onde admite "gostar do Happy Meal", mas onde refere estar preocupado com "o impacto ambiental dos seus brinquedos de plástico".

Por isso, ameaça: "Eu e a minha irmã deixaremos de comer Happy Meal que tenham no seu interior um brinde de plástico".

O Mirror conta que muito são os pais que revelam que os seus filhos estão a pedir os Happy Meal, sem a oferta do brinde, depois de a carta do pequeno William se ter tornado pública.

Para a mãe das duas crianças, a atitude prova que os consumidores estão cada vez mais conscientes das consequências dos seus atos, o que os torna mais responsáveis na hora de tomar medidas.

Um porta voz do McDonald's já reagiu, garantindo que a redução do uso de plásticos é uma preocupação da empresa.

"Estamos empenhados em reduzir o nosso impacto ambiental e nós podemos, e queremos, ser parte da solução. Estamos já a fazê-lo, por exemplo, com a substituição do uso de palhinhas de plástico por palhinhas de papel reciclado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório