Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casal que não consegue sorrir apaixona-se

Alex e Erin sofrem da síndrome de Moebius.

Casal que não consegue sorrir apaixona-se
Notícias ao Minuto

20:58 - 15/11/18 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Um bonito sorriso é, por norma, um bom indicador para ganharmos a simpatia - e o amor - de outrém.

Alex Barker, de 45 anos, e Erin Smith, de 38 anos, sempre souberam que não seria por aí que conseguiriam conquistar o coração de alguém.

Estes dois norte-americanos sofrem da síndrome de Moebius, uma rara condição que causa a paralização dos nervos cranianos e impede que a pessoa consiga fazer expressões faciais, incluindo sorrir. Afeta, ainda, a fala das pessoas.

Alex e Erin conheceram-se através das redes sociais, num grupo criado para pessoas que padecem desta patologia e acabaram por se apaixonar. E apenas quatro encontros depois, decidiram ficar noivos.

Alex revela que crescer com esta patologia nem sempre foi fácil e que mesmo sendo um homem divertido e responsável, nunca foi fácil arranjar namoradas porque o facto de parecer uma pessoa mal disposta sempre constituiu um entrave ao amor.  Isso tudo mudou depois de conhecer Erin.

Os dois querem agora constituir a sua própria família e mostrar que é possível ser feliz, mesmo que lhes seja impossível demonstrá-lo... pelo menos através do rosto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório