Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Edição

Código combinado com os pais impediu rapto de menina de 11 anos

Pais tinham combinado com a filha um código na forma de 'palavra-passe', ato que acabou por evitar o pior.

Código combinado com os pais impediu rapto de menina de 11 anos

Uma menina de 11 anos não entrou dentro do carro de um estranho, em San Tan Valley, no Arizona, por causa de um palavra. 

A criança caminhava para casa com uma amiga, depois de uma visita ao parque da localidade, durante a tarde, quando um carro parou junto das duas meninas, no dia 7 de novembro.

O condutor disse que um dos irmão da criança estava ferido e que os pais desta o tinham incumbido de a buscar. "Ele disse-lhe que o irmão tinha estado num acidente grave e que ela precisava de ir com ele", indicou a mãe da menina, Brenda James (na imagem), em conferência de imprensa, de acordo com o Insider.

A menina lembrou-se, então, de lhe perguntar o código, isto é, a palavra que tinha combinado com os pais para ser usada nestas situações, em que tivesse que ser recolhida por alguém estranho. A palavra era "gomas" mas o homem, naturalmente, não soube responder, entrou em pânico e fugiu.

"Parabéns a estes pais por terem um código e por falarem com os seus filhos sobre o perigo de falar com estranhos", indicou o xerife local, Mark Lamb, numa publicação feita pelo departamento de polícia no Facebook.

"Esperamos que ao divulgar isto, outros pais sejam encorajados a conversar com os filhos e a criar um plano, para que saibam o que fazer nestas situações", acrescenta o responsável, sublinhando que está a ser procurado um homem branco, com cerca de 40 anos, com barba rala, que conduz uma carrinha branca.

Não há mais informações sobre se o suspeito já foi ou não detido.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório