Protesto de professores no Rio de Janeiro com focos de violência

Os protestos iniciados por um grupo de professores no Rio de Janeiro aos quais se juntaram mais tarde elementos do movimento “Black Block” continuaram hoje nas ruas da cidade com vários focos de violência.

--

©

Lusa
02/10/2013 06:11 ‧ 02/10/2013 por Lusa

Mundo

Brasil

Os protestos, que decorreram no centro da cidade, frente ao edifício da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, terminaram em confrontos entre polícias e manifestantes, alguns dos quais professores que reclamavam a distribuição de postos e aumentos salariais.

Apesar do protesto dos professores o projeto de lei do “plano de postos, carreiras e remunerações” foi aprovado terça-feira pelo governo municipal e terá agora de ser ratificado pelo presidente do município, Eduardo Paes.

A votação do projeto de lei decorreu num clima de tensão no exterior da Câmara Municipal onde a polícia militarizada recorreu a balas de borracha e gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes, entre os quais estavam elementos do movimento radical “Black Block”.

O próprio edifício municipal acabaria por ser afetado com gás lacrimogéneo obrigando vários funcionários a abandonar as instalações.

Pelo menos seis pessoas terão sido detidas por atos de vandalismo em diversos edifícios nas imediações da Câmara Municipal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas