Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Matar uma criança aos 10 anos "foi o melhor que me aconteceu"

Aos 10 anos, Robert Thompson raptou e matou uma criança de dois anos, em Merseyside.

Matar uma criança aos 10 anos "foi o melhor que me aconteceu"
Notícias ao Minuto

16:42 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Robert Thompson, um dos dois assassinos de James Bulger, afirma que matar a criança de dois anos, em 1993, foi a melhor coisa que lhe aconteceu.

O homem, hoje com 36 anos, diz que ter-se tornado num dos assassinos mais novos do país fez com que hoje fosse "uma pessoa melhor".

Recorde-se que Robert, na companhia de Jon Venables, raptou e mutilou até à morte uma criança de dois anos. Na altura, os dois criminosos tinham apenas 10.

Num comunicado nunca antes revelado, Robert escreve: "Estou consciente de que agora sou uma pessoa melhor, que tive uma vida melhor e uma educação que não teria se não tivesse cometido este homicídio. Existe, obviamente, algo de irónico nisto, mas parte do meu remorso faz me sentir bem também".

Robert deixa, ainda, uma mensagem aos pais de James a quem diz estar profundamente arrependido pelo seu ato.

Este conta ainda que o homicídio aconteceu numa altura em que este vivia com um sentimento constante de que tinha de estar a fazer alguma de mal e de chamar a atenção e que o momento da morte de James impediu que esse sentimento se prolongasse para o resto da sua vida

Saliente-se que o Conselho de Liberdade Condicional recomendou a libertação de Thompson e Venables,  aos 18 anos, com uma licença vitalícia. Estes foram libertados sob novas identidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório