Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Diamante rosa raro arrebatado por 50 milhões num leilão em Genebra

A pedra preciosa foi vendida à joalharia norte-americana Harry Winston.

Diamante rosa raro arrebatado por 50 milhões num leilão em Genebra
Notícias ao Minuto

10:18 - 14/11/18 por Sara Gouveia

Mundo Joias

A leiloeira Christie's vendeu um diamante incrivelmente raro, o Pink Legacy, por 50 milhões de dólares (quase 45 milhões de euros), esta terça-feira, em Genebra, na Suíça. A pedra preciosa, com 18,96 quilates, estabeleceu assim um novo recorde de preço por quilate para um diamante cor de rosa.

Conta a Associated Press que o Pink Legacy é particularmente especial para um diamante cor de rosa daquele tamanho, porque não tem uma coloração secundária, como cinzento, laranja ou roxo, que é habitual em pedras daquela dimensão. Está classificado como sendo um 'Fancy Vivid', o maior grau de intensidade na escala de cor.

"Encontrar um diamante deste tamanho e com esta cor é praticamente surreal", disse Rahul Kadakia, o responsável internacional de joalharia da Christie's.

O Pink Legacy terá sido lapidado nos anos 20 e pertencia à família Oppenheimer, responsável durante várias décadas pela empresa de minério De Beers. Foi agora comprado pela joalharia norte-americana Harry Winston que o rebatizou como 'Winston Pink Legacy'.

Os diamantes cor de rosa são apenas 2% de todos os diamantes e em mais de 250 anos de operação da Christie's só quatro diamantes 'Fancy Vivid Pink' com mais de quatro quilates apareceram para venda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório