Bebé com 12 dias morto por macaco na Índia

A criança foi arrancada do colo da mãe pelo animal.

Notícia

© All Rights Reserved/Pixabay

Notícias Ao Minuto
14/11/2018 08:37 ‧ 14/11/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Uttar Pradesh

Um bebé, com apenas apenas 12 dias, morreu depois de ter sido arrancado dos braços da mãe por um macaco no estado indiano de Uttar Pradesh. Segundo as autoridades, os vizinhos ainda tentaram auxiliar a mulher, depois de ouvirem gritos por socorro, mas sem sucesso. 

"Atiraram pedras ao macaco para forçá-lo a largar o bebé, mas no momento em que o animal o abandonou já o tinha atacado gravemente na face", explicou o assistente da Polícia de Agra, o superintendente Abhishek à CNN.

O cadáver da criança foi recuperado do terraço da habitação ao lado da casa da família com ferimentos que indicam ter sido mordido.

Os ataques feitos por macacos são comuns na Índia, especialmente em Nova Deli. Segundo o governo local, só na capital foram registados 268 casos de ataques de macacos em 2016.

Este ano, o governo indiano aprovou um projeto piloto para tentar controlar a população de animais selvagens através de imunocontracepção.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas