Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 12º

Edição

Tem paralisia cerebral e foi aliciado a fazer 'ponte humana' num riacho

O caso está a gerar polémica no Canadá. Veja o vídeo na galeria.

Notícias ao Minuto

20:08 - 13/11/18 por Notícias Ao Minuto  

Mundo Vídeo

Se anteriormente os casos de bullying acabavam por ser abafados, na era digital estes ganham outra projeção através da partilha nas redes sociais. Este é o caso de Brett Corbett, um jovem de 14 anos com paralisia cerebral, que está tornar-se viral no Canadá  depois de ter sido divulgado um vídeo onde o adolescente é humilhado pelos colegas. 

As imagens, conta o El Periódico, foram divulgadas pela primeira vez na rede social Facebook, e mostram Brett a ser aliciado a fazer uma 'ponte humana' para que outra rapariga atravessasse um riacho sem se molhar. 

A partilha no Facebook foi feita por uma pessoa que não estava no local, mas que, conhecendo o protagonista, se mostrou indignada e escreveu na publicação:

"Nunca estive tão chateada. O adolescente deste vídeo é filho de uns amigos e tem paralisia cerebral. Esta é a Glace Bay High School. Os adolescentes que estavam ali à volta viram o que estava a acontecer e até filmaram e tiraram fotos. Pais, espero que se conseguirem identificar os vossos filhos nas imagens sintam vergonha. E a rapariga que o utilizou como ponte deveria estar ainda mais envergonhada".

Após a publicação do vídeo, a mãe do jovem explicou que a escola advertiu os alunos que participaram na humilhação. "Fiquei de coração partido quando vi que os colegas estavam ali a observar e ninguém o ajudou", disse a mãe do jovem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório