Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Notas de enfermeira da I Guerra Mundial entregues à família após 100 anos

Madeleine Louise Norman tratava soldados da Frente Ocidental, em Londres, e pedia-lhes que assinassem os seus blocos de notas.

Notas de enfermeira da I Guerra Mundial entregues à família após 100 anos
Notícias ao Minuto

17:43 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo História

Os livros de autógrafos de uma enfermeira que tratou soldados durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) foram entregues à família, um século depois do conflito. Madeleine Louise Norman tratava soldados da Frente Ocidental, em Londres.

De acordo com a BBC, a enfermeira, natural de Jersey, pedia aos combatentes que deixassem nos seus blocos de notas mensagens, poemas, desenhos e pinturas, assim como os seus nomes e regimentos.

Estes apontamentos foram depois encontrados nos anos 80 pelo colecionador Mario Pirozzolo, que pensou logo em devolvê-los à família. “É uma daquelas situações em que és dono de alguma coisa, mas não é realmente tua”, explicou.

A reunião aconteceu porque um sobrinho-neto de Madeleine ouviu uma entrevista dada por Pirozzolo na rádio e contacto o colecionador. Peter Norman indicou à BBC que ficou “absolutamente emocionado” por receber os livros, que descreveu como “fascinantes”.

Madeleine Louise Norman continuou a trabalhar em Londres depois do Armistício e terá voltado à ilha de Jersey depois da Segunda Guerra Mundial. Morreu em 1978.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório