Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Trabalhadores de empresa belga recebem bónus de 30 mil euros por engano

Alguns dos trabalhadores usaram o dinheiro para pagar dívidas e empresa, agora, quer o dinheiro de volta.

Trabalhadores de empresa belga recebem bónus de 30 mil euros por engano
Notícias ao Minuto

16:53 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Siderurgia

Alguns trabalhadores de uma siderurgia na Bélgica estão agora em maus lençóis. A empresa enganou-se ao pagar um bónus e alguns operários receberam 30 mil euros ao invés de 100 euros, que era a quantia planeada.

De acordo com a BBC, que cita meios locais, alguns dos trabalhadores que receberam este ‘presente envenenado’ não pensaram duas vezes e usaram o dinheiro para pagar dívidas e, em alguns casos, ir ao casino. A empresa, Thy-Marcinelle, quer agora o dinheiro de volta.

A companhia, que fica em Charleroi, tem 230 operários mas apenas “alguns” receberam o generoso bónus enganado, segundo indicou um antigo representante do sindicato dos trabalhadores.

“Fiquei chocado quando vi que tinha tanto dinheiro na conta. Mas era óbvio que era um erro por isso não lhe mexi. Tirei o meu salário apenas e deixei o resto de lado, por precaução”, indicou um dos funcionários afetados, que optou por não ser identificado.

De acordo com a RTL, a lei local estipula que quando uma soma de dinheiro é levantada indevidamente deve ser reembolsada na totalidade, mesmo que se alegue que “agiram em boa fé ou que acreditaram que tinham direito àquele bónus”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório