Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Polícia morto em serviço homenageado por reclusos nos EUA

Os reclusos enviaram uma carta para o departamento de polícia para o qual trabalhava o agente.

Polícia morto em serviço homenageado por reclusos nos EUA
Notícias ao Minuto

16:27 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Gwinnett County

Antwan Toney, um polícia de Gwinnett County que tinha acabado de fazer 30 anos, foi assassinado no mês passado. Tinha respondido a um alerta de um carro suspeito e foi baleado. Centenas de pessoas estiveram presentes numa vigília em sua honra e muitas foram as pessoas que encheram as ruas quando passou a procissão do seu funeral.

Mas uma das homenagens mais recentes a este agente é menos comum. Foi feita por reclusos da prisão de Gwinnett County, nos subúrbios de Atlanta. Os reclusos escreveram uma carta e enviaram-na para Butch Conway, o chefe do departamento de Gwinnett County.

Expressaram as suas condolências à família de Antwan Toney e ao departamento de polícia. “Foi um incidente trágico que nunca deveria ter acontecido. E embora as forças da autoridade e os criminosos possam ser considerados lados opostos, o valor intrínseco da vida humana transcende de longe essa fronteira. O certo é certo e o errado é errado, não importa a cor do uniforme”, pode ler-se na carta redigida por pelo menos 20 reclusos.

Notícias ao MinutoA carta enviada pelos reclusos e uma fotografia do agente Antwan Toney© Gwinnet County Police Department/Facebook

O departamento da polícia de Gwinnett County decidiu partilhar a carta na sua página de Facebook este sábado por ter “apreciado profundamente o ato de bondade destes homens”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório