Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem morre vítima de raiva depois de ser mordido por gato em Marrocos

As pessoas mais próximas da vítima mortal e os médicos e enfermeiros que a trataram estão a ser acompanhados e vacinados preventivamente.

Homem morre vítima de raiva depois de ser mordido por gato em Marrocos
Notícias ao Minuto

11:52 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vírus

Um cidadão britânico morreu depois de ter contraído o vírus da raiva durante uma viagem a Marrocos, segundo a Sky News. O homem contraiu o vírus depois de ter sido mordido por um gato. A informação foi revelada pela Public Health England que aproveitou para recordar a quem vai viajar que esta doença pode ser potencialmente fatal. No entanto, as autoridades não divulgaram mais informação relacionada com a vítima ou referiram com maior precisão em que cidade marroquina se registou este caso.

“Se for mordido, arranhado ou lambido por um animal deve lavar a ferida ou local da exposição com muito sabonete e água e procurar aconselhamento médico com urgência”, pode ler-se no comunicado da entidade de saúde britânica.

A Public Health England destaca que “não há risco” para a população em geral e que as pessoas mais próximas da vítima mortal e os médicos e enfermeiros que a trataram estão a ser seguidos e, se for necessário, serão vacinados.

O vírus da raiva afeta o cérebro e o sistema nervoso central. Depois de estar totalmente desenvolvido, a raiva é sempre fatal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório