Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Os castores rebeldes que resistem às autoridades russas

Os diques de uma colónia de castores foram destruídos para darem lugar a um novo aterro.

Os castores rebeldes que resistem às autoridades russas
Notícias ao Minuto

11:24 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

As autoridades da cidade de Mytishchi, perto de Moscovo, colocaram em prática planos para construírem um novo aterro nas margens do rio Yauza. Isso implicou a destruição de diques construídos por uma colónia de castores que ali habita, como dá conta a estação televisiva 360 TV.

Alguns residentes locais mostraram logo a sua preocupação com o destino dos roedores. “As suas casas foram destruídas pelas retroescavadoras e o inverno está a caminho”, disse Elvira Lazutkina à 360. Mas os habitantes, como Elvira, não tardaram a descobrir que estes castores não desistem com facilidade.

Começaram a surgir relatos de que os castores estavam a deitar abaixo árvores e a levarem ramos novamente para o rio para construírem novos diques. Alguns até foram às ruas da cidade roer as árvores.

Não se sabe qual será o desfecho deste confronto entre os castores e as autoridades russas, mas Alexander Kogan, um dos assistentes do governador de Moscovo, promete que os resistentes animais terão um lugar na nova paisagem do rio Yauza a seu tempo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório