Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Salmão atravessa estrada parcialmente inundada nos EUA

A estrada não se revelou um obstáculo para os salmões. O vídeo tornou-se viral.

Notícias ao Minuto

09:10 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Viral

Para a maioria das pessoas esta não será uma imagem habitual mas para os habitantes de Shelton, Washington, nos Estados Unidos, não é um cenário novo. Mais de uma dezena de salmões a atravessarem uma estrada que estava parcialmente inundada, segundo a CNN. Alexis Leonard, uma residente de Shelton e especialista em aquacultura, filmou este momento quando seguia de carro na estrada 101 com o seu pai no passado dia 6 de novembro.

“Vimos um peixe a atravessar a estrada”, disse Alexis, que decidiu captar as imagens para mostrar à sua irmã que nunca tinha visto os salmões a fazerem isto. De acordo com Alexis, estes peixes vêm do rio Skokomish e tentam chegar a riachos na zona de Shelton. O objetivo dos salmões é reproduzirem-se nesses riachos. Quando chove torrencialmente, os riachos transbordam… e vão para todo o lado.

“Se tiverem sorte, encontram-se no riacho no outro lado da estrada”, realça Alexis. Mas se não forem assim tão sortudos, então ficam “encalhados” na estrada. A especialista em aquacultura publicou o vídeo no Facebook e este tornou-se viral rapidamente. Nesta altura já conta com 28 mil visualizações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório