Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Putin afirma ter tido uma "boa conversa" com Trump

O Presidente russo, Vladimir Putin, relatou ter tido uma "boa" conversa com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, em Paris, à margem das comemorações dos 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial.

Putin afirma ter tido uma "boa conversa" com Trump
Notícias ao Minuto

18:12 - 11/11/18 por Lusa

Mundo França

Putin respondeu afirmativamente à pergunta sobre se tinha decorrido um encontro com Trump e acrescentou "boa", quando questionado sobre como tinha sido a conversa, segundo a agência noticiosa russa Ria Novosti.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, informou que os dois líderes concordaram em reunir-se para uma discussão mais pormenorizada, à margem da cimeira do G20, que decorrerá no final do mês, na Argentina.

Putin tinha garantido, em declarações anteriores, estar "pronto para o diálogo" com a administração dos Estados Unidos, que, por seu lado, tinha anunciado a sua intenção de se retirar do acordo sobre a proibição de mísseis nucleares de curto e médio alcance, assinado em 1987, no auge da Guerra Fria.

Quase 70 chefes de Estado e do Governo, incluindo o português Marcelo Rebelo de Sousa, estão a comemorar o centenário do Armistício, junto do Arco do Triunfo, em Paris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório