Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Inundações obrigam a retirar milhares de turistas da cidade de Petra

Milhares de turistas foram retirados pelas forças armadas e proteção civil da cidade de Petra, no sul da Jordânia, ao serem surpreendidos pelas enchentes causadas pelas chuvas torrenciais que causaram 11 mortos nas últimas horas, segundo fontes oficiais.

Inundações obrigam a retirar milhares de turistas da cidade de Petra
Notícias ao Minuto

11:42 - 10/11/18 por Lusa

Mundo Enchentes

Segundo o governador da região, as forças armadas e a proteção civil retiraram 4.072 pessoas da província de Maan.

Em Maan fica a cidade monumento de Petra, localizada no sudoeste da Jordânia, uma das sete maravilhas do mundo, assegurando o governador que não há registo de qualquer dano nos monumentos.

As chuvas vão manter-se e o governo ordenou o encerramento de todas as áreas turística.

A cidade de Petra é um sítio arqueológico escavado inteiramente na rocha, que remonta ao tempo dos nabateus, por volta do século 5 antes de Cristo, e é considerado um dos tesouros mais importantes do mundo.

Na sexta-feira, inúmeros vídeos transmitidos através de redes sociais mostraram torrentes de água descendo pelas estradas dentro da cidade monumental, um evento que ocorre em raras ocasiões no complexo.

A proteção civil da Jordânia informou hoje, através da agência estatal, que encontraram esta manhã o cadáver de um cidadão na região de Madaba, a 40 quilómetros a oeste de Amã, aumentado para 11 o número de mortos nas últimas 24 horas na sequência de inundações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório