Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cidade da Califórnia palco de tiroteio está a ser devastada por incêndio

Depois de um tiroteio num bar que fez 12 mortos, os habitantes de Thousand Oaks fogem agora das chamas.

Cidade da Califórnia palco de tiroteio está a ser devastada por incêndio
Notícias ao Minuto

09:30 - 10/11/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O estado da Califórnia está a ser novamente atingida por incêndios florestais. Nesta altura, os três fogos mortíferos que lavram no estado norte-americano já custaram a vida a nove pessoas e obrigaram à evacuação de algumas cidades. 150 mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas.

A cidade de Thousand Oaks é uma das que está ser afetada pelos incêndios e os seus habitantes mal tiveram tempo de se recompor da recente tragédia que se abateu sobre eles. Foi num bar de Thousand Oaks que teve lugar um tiroteio que provocou a morte de 12 pessoas esta quinta-feira. Um dia depois a cidade já enfrentava a fúria das chamas. O luto teve de ser adiado.

“Quanto mais pode aguentar esta cidade? Agora está ser queimada”, partilha Mary, uma das residentes de Thousand Oaks, em declarações à BBC. Esta mulher teve de deixar para trás a sua casa, à semelhança do que milhares de pessoas fizeram. “Estávamos a sufocar com o fumo em casa”, revela, estranhando por isso a decisão de alguns dos seus vizinhos que decidiram permanecer nas suas casas.

Muitos habitantes mal descansaram. Deitaram-se tarde na noite de quinta-feira, a tentarem lidar com o choque do massacre no bar Borderline. Poucas horas depois as suas casas estavam a ser evacuadas.

“Qualquer destes incidentes seria um problema significativo a qualquer altura, mas convergirem ao mesmo tempo é uma situação sem precedentes para nós”, disse o sargento Eric Buschow, da polícia de Ventura County, ao Washington Post.

Centenas de operacionais de mais de 30 agências de autoridade do estado da Califórnia foram chamados por causa do tiroteito, agora mantêm-se na cidade para combaterem o incêndio e ajudarem os habitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório