Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Papa elogia jornalistas que realizam jornalismo de "pessoas para pessoas"

O papa Francisco elogiou hoje os jornalistas que chamam de "injustiça à injustiça" e que realizam um jornalismo de "pessoas para pessoas" durante uma audiência com um grupo de uma escola alemã de jornalismo.

Papa elogia jornalistas que realizam jornalismo de "pessoas para pessoas"
Notícias ao Minuto

14:10 - 09/11/18 por Lusa

Mundo Francisco

Ao receber os estudantes, professores e líderes deste centro com mais de 50 anos de história, Francisco agradeceu-lhes porque "como jornalistas se dedicam às pessoas e chamam injustiças às injustiças".

"Obrigado por falarem sobre as coisas bonitas que podem não ser manchetes, mas que colocam as pessoas no centro, obrigado porque com o seu estilo cristão elas continuam a fazer um jornalismo de pessoas para as pessoas", disse Francisco.

Francisco alertou para o perigo na profissão de se "deixar ir por uma opinião comum, por um derrotismo e um pessimismo que paralisa e cega".

O papa explicou que às vezes, "por hábito", "permitimos que as coisas saiam à medida que vão ou como alguns decidiram que deveriam ir".

"Vamos pular o muro de tristeza e resignação e ajudar as pessoas a abrirem seus olhos e ouvidos, mas acima de tudo, seus corações para serem guardiões uns dos outros e assim perceberem que são filhos e filhas do único Pai", aconselhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório