Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Um bar de universitários tornou-se palco do mais recente massacre nos EUA

Ataque ocorreu na habitualmente pacífica e segura pequena cidade de Thousand Oaks, a poucas dezenas de quilómetros de Los Angeles. 12 pessoas morreram, entre elas um polícia, e outras tantas ficaram feridas.

Notícias ao Minuto

19:05 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Thousand Oaks

Na noite da última quarta-feira, numa altura em que já amanhecia em Portugal, David Ian Long entrou armado num restaurante/bar na pacata cidade de Thousand Oaks, a cerca de 40 quilómetros de Los Angeles, na Califórnia. Ali, onde mais de uma centena de pessoas, sobretudo jovens universitários, desfrutavam de uma festa, começou simplesmente disparar.

O antigo veterano das forças armadas, de 28 anos, disparou indiscriminadamente com a arma que adquirira legalmente. 12 pessoas morreram, entre elas um oficial das forças de segurança que estava a um ano da reforma. E mais de uma dezena de pessoas ficaram feridas. Depois, David Ian Long disparou sobre si próprio, elevando o número de mortos para 13.

No bar, em Thousand Oaks, estava a decorrer uma festa de universidade, sendo a maior parte dos clientes estudantes universitários. Mais de uma centena de pessoas estariam no local.

Este é o cenário do mais recente tiroteio em massa nos Estados Unidos, um país onde o debate sobre o uso e porte de armas se prolonga sem novidades à vista.

Nas imagens captadas pela Reuters é possível ver o aparato após o tiroteio em massa. Há também este abraço que surge em destaque, de alguém que viveu um momento assustador e se abraça a uma bombeira em serviço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório