Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia responde a situação de tiroteio na Califórnia. "Vários feridos"

Alerta para um "possível tiroteio em massa" num restaurante da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia.

Polícia responde a situação de tiroteio na Califórnia. "Vários feridos"
Notícias ao Minuto

08:06 - 08/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

A polícia do condado de Ventura foi alertada para um "possível tiroteio em massa" num restaurante/bar da cidade de Thousand Oaks, na Califórnia, que fica a cerca de 40 quilómetros a oeste de Los Angeles, nos Estados Unidos. As autoridades locais falam na existência de "vários feridos" e pedem às pessoas que não se aproximem do local.

O alerta para o incidente terá sido dado às 23h15 de quarta-feira (7h15 de quinta-feira em Lisboa) no restaurante Borderline Bar & Grill, um espaço onde são dados concertos e que recebe eventos de dança.

A imprensa indica que poderão existir até 20 feridos, embora ainda não tenham sido divulgados números oficiais. Não há informação sobre o atirador, com alguns meios a indicar que poderá estar em fuga.

A página NBC Los Angeles refere que "um agente da polícia estava no chão, no local, e um rasto de sangue era visível na rua". A polícia terá indicado que foram ouvidos pelo menos 30 disparos.

Filmagens do local mostram algumas pessoas, poucos minutos depois de ter sido dado o alerta de tiroteio, a carregar feridos em braços, fugindo do espaço.

De acordo com o local Ventura Star, um homem terá aberto fogo com uma arma semi-automática pouco depois das 23h locais (7h em Lisboa).

Em baixo, pode acompanhar filmagens do local ao vivo:

Os moradores partilham algumas imagens dos socorristas no local.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório