Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Grupos de cidadãos no Reino Unido 'caçam' pedófilos na internet

Estes grupos encenam encontros com os pedófilos para os atrair. Autoridades alertam para os riscos destas ações.

Grupos de cidadãos no Reino Unido 'caçam' pedófilos na internet
Notícias ao Minuto

00:03 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Investigação

No Reino Unido há grupos de cidadãos que perseguem pedófilos na internet, de acordo com uma investigação exclusiva da Sky News. Estes grupos acompanham as movimentações na internet de suspeitos de pedofilia e encenam encontros com eles para os atraírem.

Estes grupos alegam que os alegados pedófilos marcam encontros com crianças com idades que vão dos 11 aos 14 anos. Alguns grupos colaboram com as autoridades britânicas e há casos bem sucedidos desta ‘caça’ a pedófilos que resultaram na condenação de muitos criminosos. Mas as autoridades alertam para o risco envolvido nestas ações. Para os ativistas e para os supostos pedófilos.

É que nem todos os ativistas colaboram com as autoridades e não se mostram tão preocupados em fundamentarem um caso contra as pessoas de quem suspeitam. Preferem um confronto com os seus alvos, agindo como vigilantes. Alguns destes confrontos acabam da pior forma.

Num dos casos destacados pela reportagem da Sky News, um grupo de ativistas confrontou Nigel Sherrat, de 47 anos. Alegavam que este homem julgava que se ia encontrar com uma menor. Humilharam-no e publicaram o vídeo desse confronto na internet. Nigel suicidou-se dias depois. Não tinha sido condenado por nenhum crime anteriormente e a família afirma que era inocente.

A polícia admite a preocupação com o número crescente destes confrontos, que não devem parar devido à escala que a pedofilia online está a ganhar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório