Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Encontrado segundo corpo em escombros de prédios em Marselha

Um segundo corpo, o de uma mulher, foi encontrado hoje após o desmoronamento de dois prédios em ruínas na segunda-feira em Marselha, disse à agência de notícias francesa AFP o procurador da República francesa.

Encontrado segundo corpo em escombros de prédios em Marselha
Notícias ao Minuto

13:43 - 06/11/18 por Lusa

Mundo França

Hoje de manhã, o corpo de um homem já havia sido encontrado nos escombros desses edifícios, localizados num bairro muito popular do centro da cidade.

As equipas de resgate continuam a tentar encontrar sobreviventes sob os escombros. No total, segundo as autoridades francesas, entre cinco e oito pessoas poderiam ter ficado soterradas.

O colapso dos dois prédios ocorreu por volta das 9h30 locais (8h30 em Lisboa) de segunda-feira.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência do desabamento, ocorrido no centro de Marselha, numa rua do popular bairro de Noailles.

Ao chegar hoje no local do desabamento, o ministro do Interior francês, Christophe Castaner, disse que "bolsas de ar" sob os destroços significam que há a "esperança de encontrar alguém que possa ser salvo".

Castaner disse que 120 polícias, 80 bombeiros e cães pisteiros participaram no esforço de resgate, tendo trabalhado durante a noite nos escombros.

Um dos dois edifícios estava aparentemente desocupado e no outro havia apartamentos ocupados.

Os trabalhadores das equipas de emergência disseram na segunda-feira à AFP que nos dois edifícios poderiam viver 12 pessoas.

Ainda não é claro quais foram os motivos do desmoronamento ou quantas pessoas habitavam os prédios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório