Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Trump diz que provavelmente não se reunirá com Putin em Paris

O presidente norte-americano, Donald Trump, indicou hoje que "provavelmente" não se vai encontrar com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, em Paris, à margem das cerimónias do fim da Primeira Guerra Mundial, no final desta semana.

Trump diz que provavelmente não se reunirá com Putin em Paris
Notícias ao Minuto

22:17 - 05/11/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"Não tenho a certeza se vamos encontrar-nos em Paris, provavelmente não", declarou Trump, na base militar de Andrews, perto de Washington, antes de seguir para um comício de campanha no Ohio.

"Não organizámos nada, não sabemos se será o local adequado. Estarei em Paris por outras razões", disse ainda, acrescentando que vai reunir-se com Putin na cimeira do G20, no fim deste mês na Argentina.

O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, deu a entender, no dia 23 de outubro, em Moscovo, que Donald Trump gostaria de estar com Putin na capital francesa.

"O presidente Trump gostaria muito de se encontrar consigo em Paris à margem das comemorações dos 100 anos do armistício", disse Bolton ao presidente russo.

"Seria útil prosseguir um diálogo direto com o Presidente dos Estados Unidos (...), por exemplo, em Paris, se a parte norte-americana estiver interessada nesses contactos", respondeu Putin.

Mais de 60 chefes de Estado e de Governo são esperados em Paris para as comemorações dos 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório