Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Braço-direito de Bolsonaro nomeado ministro do Governo de transição

Onyx Lorenzoni foi nomeado hoje ministro extraordinário pelo Presidente do Brasil, Michel Temer, para coordenar a equipa de transição para o futuro Governo de Jair Bolsonaro, foi divulgado no Diário Oficial da União.

Braço-direito de Bolsonaro nomeado ministro do Governo de transição
Notícias ao Minuto

11:33 - 05/11/18 por Lusa

Mundo Brasil

Braço-direito e coordenador de campanha do Presidente eleito Jair Bolsonaro, o deputado (membro da câmara baixa parlamentar) Onyx Lorenzoni já foi anunciado como futuro chefe do Ministério da Casa Civil.

Além de Lorenzoni, o Governo de Bolsonaro já confirmou o juiz Sergio Moro para ocupar a pasta da Justiça, o general da reserva Augusto Heleno para a Defesa, o economista Paulo Guedes para a Economia e o astronauta Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia.

Onyx Lorenzoni passou os últimos dias em Brasília, preparando a chegada de Bolsonaro, que chegarrá na terça-feira à capital brasileira.

O Presidente eleito usou a rede social Twitter para comentar o início oficial dos trabalhos da equipa de transição.

"Esta semana damos mais um grande passo com o início do funcionamento do grupo de transição de Governo, absorvendo informações para a restruturação do Brasil. Em Brasília, teremos acessos iniciais a números e informações que serão passadas aos brasileiros", escreveu Bolsonaro na segunda-feira.

O próximo chefe de Estado brasileiro tem um encontro marcado com o atual Presidente do país, Michel Temer, na próxima quarta-feira, às 16:00 locais (18:00 em Lisboa).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório