Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Desembarcam em segurança em Motril 119 pessoas resgatadas de dois barcos

Os 116 africanos e três asiáticos resgatados hoje à tarde pela Polícia Marítima nas proximidades do mar de Alborán, quando viajavam em duas embarcações, desembarcaram em segurança no porto de Motril, em Granada, Espanha.

Desembarcam em segurança em Motril 119 pessoas resgatadas de dois barcos
Notícias ao Minuto

23:15 - 04/11/18 por Lusa

Mundo Espanha

Segundo a unidade marítima da Guardia Civil, havia no grupo 17 mulheres, pelo menos quatro menores e 98 homens.

À chegada ao porto, os migrantes receberam cuidados sanitários e comida.

Fontes da Cruz Vermelha citadas pela agência noticiosa espanhola Efe indicaram que a maioria dos migrantes apresentava bom estado de saúde e que só alguns precisaram de atenção especial, devido a problemas físicos causados pelos enjoos que sofreram durante a viagem, pelo que tiveram de ser atendidos na enfermaria de que a organização humanitária dispõe no cais do porto.

Ao longo do dia, a Polícia Marítima e a Guardia Civil resgataram 516 pessoas em 11 embarcações localizadas no mar de Alborán.

Entre os 516 migrantes, incluem-se seis que conseguiram chegar pelos seus próprios meios à ilha de Alborán e que foram recolhidos pelos meios enviados para a zona.

Um porta-voz da Polícia Marítima informou de que a partir das 07:00 locais (06:00 de Lisboa) o centro coordenador de Almería recebeu avisos consecutivos da partida de embarcações de Marrocos ou do avistamento de outras embarcações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório