Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Um morto em consequência de colisão em voo de duas avionetas no Canadá

O piloto de um pequeno avião de turismo morreu após o seu aparelho se despenhar num campo perto de Otava, depois de uma colisão em voo com outro avião, revelaram fontes oficiais canadianas.

Um morto em consequência de colisão em voo de duas avionetas no Canadá
Notícias ao Minuto

21:28 - 04/11/18 por Lusa

Mundo Otava

O acidente ocorreu perto das 10:00 locais (15:00 em Lisboa) na zona de Carp (Ontário), cerca de 30 quilómetros a oeste de Otava, em circunstâncias ainda por determinar, segundo a polícia.

Um dos dois aviões, de tipo Cessna, despenhou-se num campo. O piloto, que se encontrava sozinho a bordo, morreu devido a ferimentos graves, precisaram os serviços de urgência de Otava num comunicado.

O segundo avião envolvido, um aparelho com uma dezena de lugares, do tipo Piper PA42, foi dirigido para o aeroporto internacional de Otava, onde aterrou sem problemas, precisou à AFP um porta-voz do Departamento Federal de Transportes.

A mesma fonte precisou que foi enviada uma equipa de investigadores para apurar o sucedido.

Segundo o canal de televisão canadiano CBC, o piloto do Piper, que viajava com um outro passageiro, reportou aos controladores aéreos que o outro avião tocou-lhe quando descia, o que acabou por partir o seu trem de aterragem direito.

Nem o piloto nem o seu passageiro ficaram feridos, segundo os serviços de urgência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório