Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Passageiros viveram "pesadelo" em viagem de avião que durou 77 horas

Várias publicações nas redes sociais dão conta da frustração dos passageiros.

Passageiros viveram "pesadelo" em viagem de avião que durou 77 horas
Notícias ao Minuto

21:30 - 04/11/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo British Airways

Por padrão, um voo que parta de Orlando, nos EUA, com destino a Londres, no Reino Unido, demora pouco mais de oito horas. Mas uma sequência de problemas técnicos sujeitou passageiros de um voo da British Airways a um autêntico "pesadelo": uma viagem que no total demorou 77 horas.

Conta a Sky News que o voo BA 2036 estava previsto partir de Orlando às 12h25 (hora em Lisboa) da passada quinta-feira. O voo só chegou ao seu destino já no início deste domingo.

Primeiro houve uma falha técnica que obrigou os passageiros a desembarcar antes da partida. Depois de resolvida esta primeira situação, uma segunda falha técnica, descrita como "menor", obrigou o voo a divergir para Nova Iorque, para uma nova paragem, prolongando ainda mais uma viagem que os passageiros descrevem como um autêntico "pesadelo".

Ao longo destas 77 horas de viagem, várias críticas surgiram no Twitter por parte de passageiros, que criticam o serviço de apoio ao cliente da British Airways, acusando ainda a operadora de aviação britânica de "tratamento desumano", pela falta de informação e condições precárias que terão sido providenciadas.

No Twitter surgem imagens de passageiros, em particular de crianças, a dormir no chão do aeroporto JFK, em Nova Iorque, junto às malas.

Saliente-se que Orlando é a 'casa' da Disney World, o famoso parque de diversões que atrai visitantes dos 'quatro cantos' do mundo.

Foram vários os passageiros que deram conta da sua frustração.

A British Airways lamentou o sucedido, tendo emitido um pedido de desculpas em que reconhece a "experiência desgastante e frustrante" vivida pelos passageiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório