Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Tentativa de selfie causa danos em quadros de Dalí e Goya

Episódio aconteceu em galeria na Rússia e foi captado em imagens de videovigilância.

Tentativa de selfie causa danos em quadros de Dalí e Goya
Notícias ao Minuto

17:54 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Um quadro de Salvador Dalí e outro de Francisco Goya viram-se vítimas da moda das selfies.

Tudo aconteceu numa galeria de arte em Yekaterinburg, na Rússia no passado dia 27 de outubro. O ministério da administração interna russo deu agora conta do sucedido, partilhando nas redes sociais as imagens de videovigilância que mostram o momento em que tudo aconteceu.

Segundo adiantou a agência noticiosa russa TASS, o quadro de Francisco Goya terá escapado sem danos graves, apesar de tanto o vidro como a moldura terem sido quebrados. No caso da obra de Salvador Dalí, além dos danos à moldura e ao vidro, a própria pintura terá sofrido danos na sequência da queda.

Três mulheres que estavam em visita turística à cidade foram identificadas. Ao tentarem tirar a selfie, terão tocado por acidente na estrutura onde os quadros estavam exposto.

Nas imagens é possível ver pessoas a admirar quadros num dos corredores da galeria quando, de repente, uma das paredes 'falsas' que tinha os dois quadros em exibição tomba. No local onde antes estava a estrutura, vê-se uma pessoa que se presume ser o autor da desastrosa selfie que teve consequências para as obras de arte. 

Pode ver as imagens do momento em baixo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório