Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Jovens perdem mais de 850 mil euros em burlas telefónicas na China

Mais de 80 alunos do interior da China e de Hong Kong perderam, nos últimos quatro meses, mais de 850 mil euros em burlas telefónicas, informou no sábado o jornal South China Morning Post.

Jovens perdem mais de 850 mil euros em burlas telefónicas na China
Notícias ao Minuto

06:20 - 04/11/18 por Lusa

Mundo Imprensa

Só entre julho e outubro, os valores perdidos na sequência deste tipo de fraude foram superiores aos registados nos primeiros seis meses do ano, de acordo com as autoridades citadas pelo jornal.

Os burlões fazem passar-se por agentes da polícia, um esquema que é ja recorrente na região. Uma jovem, estudante do primeiro ano da universidade de Hong Kong, perdeu em meados de setembro mais de 100 mil euros, depois de a terem intimidado com falsas acusações.

Segundo a mesma publicação, a vítima mais jovem tinha apenas 14 anos e foi burlada em mais de três mil euros. A adolescente terá sido convencida a transferir o dinheiro para uma conta bancária no interior da China.

Um total de 82 estudantes, incluindo 48 do interior da China, encontravam-se entre as 138 pessoas fraudadas nos últimos quatro meses, na China e em Hong Kong.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório