Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 18º

Edição

Estudantes encontram machado com 6 mil anos em visita de estudo

Artefacto foi encontrado em Mount Vernon, na Virginia, propriedade onde morou George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos

Estudantes encontram machado com 6 mil anos em visita de estudo

Um grupo de estudantes do ensino secundário descobriu a cabeça de um machado com 6 mil anos, num expedição de arqueologia em Mount Vernon, a propriedade onde morou George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos.

A peça, com 17,7 centímetros de comprimento e 7 centímetros de largura, será um importante vestígio das peças usados pelos nativo-americanos no quarto milénio antes de Cristo, de acordo com especialistas.

Recorde-se que Mount Vernon, propriedade situada no estado da Virginia, foi casa do primeiro presidente dos Estados Unidos, contendo um rico leque de artefactos históricos, conforme recorda a Fox.

O objeto foi encontrado por dois alunos da Archbishop Hoban High School, de Ohio. Dominic Anderson e Jared Phillips estavam a ajudar a medir as dimensões do que se acredita ter sido um cemitério para os escravos e as suas famílias junto à propriedade, que seria usado há 8 mil anos.

"O machado proporciona uma janela para as vidas destas pessoas, que viveram há cerca de 6 mil anos. Os artefactos como este são um recurso vital para nos ajudar a entender as diversas comunidades que moldaram esta paisagem através da sua longa história", indicou o curador arqueológico de Mount Vernon, Sean Devlin.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório