Homem é retirado de avião por ter tomado comprimido para dormir

Tripulação temeu que canadiano estivesse embriagado ou drogado e não o deixou regressar ao aparelho.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
03/11/2018 22:47 ‧ 03/11/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Canadá

Um homem foi retirado de um avião, no passado dia 13 de outubro, por ter tomado um comprimido para dormir antes de embarcar, relata a BBC.

Stephen Bennett afirma que adormeceu pouco depois de se sentar e que um membro da tripulação o tentou acordar, mas como estava 'grogue', devido à efeito do medicamento, foi retirado do aparelho.

O canadiano, natural da Columbia Britânica, foi avaliado por paramédicos no aeroporto e até conseguiu um email do médico pessoal, a comprovar a receita dos comprimidos, mas, mesmo assim, foi impedido de voltar a embarcar.

Bennett, que viajava com a mulher e com o filho, ia voar para Cuba com transbordo em Toronto. Em entrevista a alguns meios de comunicação, diz-se "humilhado" pela companhia áerea.

A companhia WestJet, que operava o voo em questão, refere que não comenta o caso por razões de privacidade dos clientes, mas sublinha que, em qualquer caso similar, quando a tripulação acredita que um passageiro não está em condições de voar, este é retirado do avião.

As situações em que esta decisão pode ocorrer incluem “debilitação significativa devido ao consumo ou uso de álcool ou drogas antes de embarcar”, indicam, defendendo a atitude da tripulação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas