Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem é retirado de avião por ter tomado comprimido para dormir

Tripulação temeu que canadiano estivesse embriagado ou drogado e não o deixou regressar ao aparelho.

Homem é retirado de avião por ter tomado comprimido para dormir
Notícias ao Minuto

22:47 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Um homem foi retirado de um avião, no passado dia 13 de outubro, por ter tomado um comprimido para dormir antes de embarcar, relata a BBC.

Stephen Bennett afirma que adormeceu pouco depois de se sentar e que um membro da tripulação o tentou acordar, mas como estava 'grogue', devido à efeito do medicamento, foi retirado do aparelho.

O canadiano, natural da Columbia Britânica, foi avaliado por paramédicos no aeroporto e até conseguiu um email do médico pessoal, a comprovar a receita dos comprimidos, mas, mesmo assim, foi impedido de voltar a embarcar.

Bennett, que viajava com a mulher e com o filho, ia voar para Cuba com transbordo em Toronto. Em entrevista a alguns meios de comunicação, diz-se "humilhado" pela companhia áerea.

A companhia WestJet, que operava o voo em questão, refere que não comenta o caso por razões de privacidade dos clientes, mas sublinha que, em qualquer caso similar, quando a tripulação acredita que um passageiro não está em condições de voar, este é retirado do avião.

As situações em que esta decisão pode ocorrer incluem “debilitação significativa devido ao consumo ou uso de álcool ou drogas antes de embarcar”, indicam, defendendo a atitude da tripulação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório