Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Homem é retirado de avião por ter tomado comprimido para dormir

Tripulação temeu que canadiano estivesse embriagado ou drogado e não o deixou regressar ao aparelho.

Homem é retirado de avião por ter tomado comprimido para dormir

Um homem foi retirado de um avião, no passado dia 13 de outubro, por ter tomado um comprimido para dormir antes de embarcar, relata a BBC.

Stephen Bennett afirma que adormeceu pouco depois de se sentar e que um membro da tripulação o tentou acordar, mas como estava 'grogue', devido à efeito do medicamento, foi retirado do aparelho.

O canadiano, natural da Columbia Britânica, foi avaliado por paramédicos no aeroporto e até conseguiu um email do médico pessoal, a comprovar a receita dos comprimidos, mas, mesmo assim, foi impedido de voltar a embarcar.

Bennett, que viajava com a mulher e com o filho, ia voar para Cuba com transbordo em Toronto. Em entrevista a alguns meios de comunicação, diz-se "humilhado" pela companhia áerea.

A companhia WestJet, que operava o voo em questão, refere que não comenta o caso por razões de privacidade dos clientes, mas sublinha que, em qualquer caso similar, quando a tripulação acredita que um passageiro não está em condições de voar, este é retirado do avião.

As situações em que esta decisão pode ocorrer incluem “debilitação significativa devido ao consumo ou uso de álcool ou drogas antes de embarcar”, indicam, defendendo a atitude da tripulação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório