Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Califórnia: Construtores encontram 'cápsula do tempo' em parede de farol

"Existe algo de incrivelmente poderoso em segurar história nas mãos", indicou responsável de parque natural.

Califórnia: Construtores encontram 'cápsula do tempo' em parede de farol
Notícias ao Minuto

20:27 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Descoberta

Uma equipa de construção que trabalhava na restauração de um farol centenário, no condado de Marin, na Califórnia, descobriu uma ‘cápsula do tempo’ escondida dentro de uma das paredes.

Ao remover alguns painéis de madeira, para verificar as condições da estrutura do farol, os trabalhadores descobriram uma caixa de madeira com dois nomes inscritos e com a data de agosto de 1929. Os nomes na caixa, G.W. Jaehne e H. W. Miller, eram do responsável do farol e do seu assistente.

Dentro da caixa estavam edições antigas dos jornais San Francisco Examiner e do já encerrado The Defender, um publicação local, referente aos condados de Marin e Sonoma.

“Este jornais foram um bónus inesperado para nós. É muito surpreendente verificar alguns dos assuntos que dominavam as notícias em 1929 e que ainda continuam connosco”, indicou à Fox John Dell’Osso, responsável do parque natural Point Reyes National Seashore, onde se situa o farol.

"Existe algo de incrivelmente poderoso em segurar história nas mãos. É tão marcante que alguns dos temas que dominavam as páginas em 1929 ainda nos ocupam", concordou o parque nacional, numa publicação feita através da sua página de Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório