Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jornalista argentina ameaçada em direto por menor armado

Jornalista estava a fazer reportagem no local onde um polícia foi assassinado por um menor, em Buenos Aires.

Jornalista argentina ameaçada em direto por menor armado
Notícias ao Minuto

18:03 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

Uma jornalista argentina estava a fazer uma reportagem a partir de um local onde um agente da polícia foi assassinado por um menor quando ela própria foi ameaçada com um arma de fogo, também por uma criança.

As imagens do incidente, que foram gravadas pelo programa Crónica, mostram a jornalista, Camila Barral, a fazer a reportagem sobre o polícia morto em serviço, no local onde aconteceu o crime, um bairro em Buenos Aires, conforme escreve o La Vanguardia.

O aparato terá chamado a atenção e, poucos segundos após o início da emissão, a jornalista viu-se rodeada por menores. Os apresentadores que estavam no estúdio, apercebendo-se do potencial perigo, alertaram Camila Barral para que começasse a sair dali.

Pode assistir a esses momentos abaixo:

Já em andamento, um dos menores exibiu uma arma para a câmara. “Sabes quem matou o polícia? Fui eu”, ouviu-se, de acordo com a estação.

A jornalista e o operador de câmara acabaram por conseguir sair do local ilesos, mas relataram momentos de pânico. Já foram identificados três dos menores que dirigiram ameaças aos dois profissionais.

Recorde-se que o jornalistas latino-americanos advertiram este sábado para os graves riscos que enfrentam os profissionais da região, desde as perseguições judiciais e as campanhas de descrédito até à prisão e crimes perpetrados por governos autoritários e grupos do crime organizado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório