Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 12º

Edição

Vestiram-se de mexicanos e usaram muro no Halloween. Escola pede desculpa

Funcionários da escola primária usaram estereótipos mexicanos para celebrar o Halloween.

Vestiram-se de mexicanos e usaram muro no Halloween. Escola pede desculpa

A direção escolar de um estabelecimento de ensino no estado norte-americano de Idaho foi obrigada a emitir um pedido de desculpas público depois dos seus funcionários terem decidido usar estereótipos mexicanos para celebrar o Halloween.

De acordo com o New York Times, em causa estão duas imagens que foram publicadas na página de Facebook da escola primária Middleton Heights Elementary School, em Middleton, e que foram depois retiradas.

Numa das imagens, alguns funcionários foram fotografados com bandeiras e outros símbolos patrióticos americanos atrás do que se assemelhava a um muro onde estava a inscrição ‘Make America Great Again’, o slogan de campanha de Donald Trump. Em outra fotografia, um grupo aparecia com ‘sombreros’, ponchos e bigodes.

O estado de Idaho, escreve a mesma publicação, é predominantemente branco mas a comunidade hispânica é o seu maior grupo minoritário. As imagens foram recebidas com intensas críticas por parte daquela comunidade.

Josh J. Middleton, responsável da direção escolar local, pediu desculpa pelo incidente e indicou que as circunstâncias em que aconteceu estão a ser investigadas. “Se acho que houve intenção maliciosa nesta má decisão? Não, não acho. Se esteve envolvido mau julgamento? Absolutamente”, indicou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório