Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Trump abre 'guerra de memes' de 'Game of Thrones' com tweet sobre Irão

O presidente dos Estados Unidos publicitou o regresso de sanções ao Irão com imagem alusiva a 'Game of Thrones'.

Trump abre 'guerra de memes' de 'Game of Thrones' com tweet sobre Irão
Notícias ao Minuto

19:28 - 02/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Twitter

Embora ainda não sejam conhecidas provas concludentes que mostrem que o Irão não está a cumprir a sua parte do acordo nuclear assinado com os Estados Unidos, Donald Trump vai repôr já as sanções, pondo fim ao acordo histórico assinado pelo seu antecessor, Barack Obama.

Os Estados Unidos já informaram que a partir de segunda-feira o Irão voltará a ser alvo de sanções por parte dos norte-americanos.

No Twitter, a sua plataforma predileta de comunicação, o presidente dos Estados Unidos publicitou a sua decisão com uma imagem alusiva a série de sucesso 'Game of Thrones' ('Guerra dos Tronos, no título original). "Sanctions are coming" - "as sanções estão a chegar" -, lê-se em alusão a uma das mais célebres frases da série ("winter is coming").

Eis o tweet de Trump que abriu caminho a uma 'guerra de memes' naquela plataforma, com outros utilizadores do Twitter a aproveitar para troçar de Trump com imagens alusivas à mesma série.

A destituição do cargo está a caminho, responde esta utilizadora.

Outro tweet contra Trump faz alusão a Robert Mueller, o procurador especial que está a cargo da investigação à alegada interferência russa nas eleições norte-americanas.

Outra utilizadora faz alusão a Reek, uma personagem torturada e humilhada até à submissão na série 'Guerra dos Tronos'.

Uma das mais conhecidas cenas da série - e que virou um bem conhecido 'gif' na Internet - também é utilizada como resposta.

Entre utilizadores iranianos do Twitter há quem use o rosto do líder iraniano, Hassan Rohani, no lugar de Jon Snow, um dos heróis da série inspirada na saga de livros do mesmo nome.

Saliente-se que a própria HBO 'respondeu' a Trump num tweet sobre a língua Dothraki, a língua inventada de um dos povos do universo 'Guerra dos Tronos'.  "Como se diz uso indevido de marca em Dothraki?", escreveu.

Uma das reações é de uma página de memes bem conhecida de muitos internautas portugueses, Insónias em Carvão, sendo que esta publicação terá merecido a 'aprovação' do próprio George R.R. Martin, o autor dos livros que inspiraram a série, que deu o seu 'like' à publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório