Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Comediante causa polémica ao assoar-se na bandeira de Espanha

Sketch acabou por ser retirado do canal de televisão espanhol La Sexta.

Comediante causa polémica ao assoar-se na bandeira de Espanha
Notícias ao Minuto

10:08 - 02/11/18 por Natacha Nunes Costa

Mundo Humor

O comediante catalão Dani Mateo está envolto em polémica depois de, no seu último sketch do programa ‘El Intermedio’, transmitido pelo canal de televisão espanhol La Sexta, ter assoado o nariz na bandeira de Espanha.

Nas imagens, que apesar de já terem sido retiradas pelo canal de televisão ainda estão a ser amplamente partilhadas nas redes sociais, é possível ver o humorista a espirrar e, posteriormente, a limpar o nariz no símbolo nacional espanhol.

A cena pretendia criar controvérsia, mas o que o canal de televisão espanhol não esperava era a “avalanche”, segundo o jornal a Marca, de críticas que recebeu pelas redes sociais.

Críticas essas que, no início, parecem não ter afetado Dani Mateo que continuou a brincar com a situação nas redes sociais.

“Camaradas, eu não queria ofender nem os espanhóis, nem o Rei, nem os chineses que vendem estes trapos”, disse o humorista num tweet.

Já noutra publicação o comediante demonstrou estar mais ciente de que a brincadeira não resultou para grande parte dos espanhóis e explicou que o objetivo do sketch era demonstrar que, “quando os o ânimos estão exaltados, as bandeiras revelam-se mais importantes que as pessoas e isso é perigoso. Nunca foi ofender”.

Apesar do esclarecimento, as críticas não pararam e Dani Mateo continuou a receber milhares de mensagens de internautas que o acusam de não respeitar os valores de Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório